SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Jovens cientistas de 22 países participam da Mostratec 2014

Feira de ciência e tecnologia ocorre em Novo Hamburgo (RS) e é considerada a maior da América do Sul

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/10/2014 15:34 / atualizado em 22/10/2014 15:46

A 29ª edição da Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) terá representantes de 22 países e de todos os estados brasileiros. A feira ocorre entre 28 e 31 de outubro no Centro de Eventos Fenac, em Novo Hamburgo (RS). A feira reúne jovens cientistas de 14 a 20 anos de idade. Nesta edição da feira, serão apresentados 370 projetos, distribuídos em 13 diferentes áreas.

Sidney Scaravonatti

Além da mostra, considerada uma referência internacional entre as feiras do gênero, ocorrerá, paralelamente, a Mostratec Júnior (para estudantes do ensino fundamental), o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec e o Festival Mostratec de Robótica Educacional. A Mostratec Júnior contará com 112 projetos do ensino fundamental.

Os países que estarão na Mostratec 2014 são Brasil, Argentina, Cazaquistão, Chile, Colômbia, Dinamarca, Egito, Equador, Eslovênia, Espanha, EUA, Holanda, Indonésia, Itália, Luxemburgo, México, Paraguai, Peru, Tunísia, Turcomenistão, Turquia e Uruguai.


Serviço
29ª Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia
28 a 31 de outubro das 14h às 21h
Centro de Eventos Fenac, Novo Hamburgo (RS)
Entrada franca
Informações: www.mostratec.com.br

publicidade

publicidade