Ensino_EducacaoBasica

Valparaíso no jornal

postado em 28/10/2014 19:01
Mais uma turma da Escola Municipal Céu Azul (foto), de Valparaíso de Goiás, esteve ontem na sede dos Diários Associados. Os 29 alunos, do 4; e 5; anos do ensino fundamental, conheceram os bastidores do Correio Braziliense, os estúdios da rádio Clube FM, o centro de documentação da D.A Press e o Espaço Chatô, espaço cultural da Fundação Assis Chateaubriand.

Na avaliação da professora Janaína Rodrigues, o passeio foi importante para despertar o interesse das crianças pela leitura e por novas profissões. ;Quando eles viram o caderno infantil Super! surgiu um interesse maior, pois era algo que não conheciam;, exemplificou a educadora.

A estudante Jâinna Souza, 10 anos, ficou entusiasmada com a atividade fora de sala. ;Foi legal saber como fazem o jornal. Agora penso em ser jornalista, desenhista ou bailarina;, comentou a pequena. A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. Informações: (61) 3214-1508 e .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação