SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Universidade Católica de Brasília realiza formatura de recém-alfabetizados

Cerimônia ocorre neste terça (9), no câmpus Taguatinga; projeto existe desde de 1997 e já atendeu mais de 20 mil estudantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/12/2014 16:59

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Católica de Brasília (UCB), por meio do projeto Alfabetização Cidadã, forma nessa terça-feira (9) cerca de 300 estudantes, maiores de idade, da comunidade local. O projeto beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica que não puderam ser alfabetizados no tempo correto.

Regiões como Areal, Samambaia Sul e Norte, Riacho Fundo 2, Varjão, Recanto das Emas, Brazlândia, Varjão e Taguatinga foram escolhidas para receber os cursos, que tiveram duração de nove meses. A organização do projeto divide um mês para a capacitação dos educadores e oito meses para formação e alfabetização dos alunos matriculados.

Das doze turmas formadas este ano, onze foram apadrinhadas pelo Rotary Club 4530. A outra recebia apoio da empresa Sustentare Ambiental, já que era formada por funcionários do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU-DF). Só nos últimos anos, mais de 1,8 mil pessoas se formaram pelo projeto e, ao todo 20 mil, já passaram pela Alfabetização Solidária desde 1997.

As inscrições para a próxima etapa do projeto serão abertas em janeiro do próximo ano, tanto para estudantes quanto para educadores, que podem ser estudantes de nível superior ou membros da comunidade local que serão capacitados por professores da UCB. Para se inscrever como estudante, é necessário ter mais de 18 anos e renda per capita de no máximo R$ 400.

Serviço

Formatura do projeto Alfabetização Cidadã
Data e horário: Terça-feira, 9 de dezembro, às 18h
Local: Auditório do Bloco Central da Universidade Católica de Brasília, câmpus Taguatinga
Mais informações: (61) 3356-9162
Tags:

publicidade

publicidade