SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Prêmios do concurso Respostas para o amanhã são entregues

Competição foi promovida pela para incentivar a aplicação das matérias exatas na sociedade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/12/2014 17:18 / atualizado em 10/12/2014 17:24

Nesta segunda-feira (8), foram entregues os prêmios do concurso Respostas para o amanhã, promovido pela Samsung, que buscava uma aplicação prática, na sociedade, das teorias de matérias exatas ensinadas para alunos de 11 a 17 anos que estudam em escolas públicas. A cerimônia de entrega ocorreu durante o 1º Fórum de Educação da América Latina e contemplou Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Panamá e Peru.

Aproximadamente 27 mil estudantes e professores participaram do concurso. Desses, os vinte melhores trabalhos de cada um dos países participantes foram escolhidos como semifinalistas e os cinco melhores foram selecionados para a final do concurso.

O Brasil foi o país com mais inscritos, 8,6 mil, e o vencedor nacional foi o projeto “Equilíbrio - para uma inclusão sustentável e um meio ambiente melhor”, da escola estadual Tristão de Barros de Currais Novos (RN). O país ainda foi o vencedor do troféu pelo voto popular pelo projeto “Ecofiltro: carvão ativado do pecíolo da folha da carnaúba (copernicia prunifera) para o tratamento d’água da nossa região”, da escola de ensino médio Murilo Braga de Martinópole (CE).

As escolas com projetos de destaque receberão uma sala interativa “Samsung Smart School” em suas estruturas. O concurso Respostas para o amanhã começou nos Estados Unidos em 2010 e sua última edição recebeu projetos de mais de 1,6 mil escolas de diferentes estados.
Tags:

publicidade

publicidade