Ensino_EducacaoBasica

Problema no servidor atrapalha consulta às inscrições para a rede pública

A previsão da Secretaria de Educação é de que a falha seja resolvida ainda nesta quarta-feira (17). Segundo a assessoria de imprensa, todos os pedidos da educação básica foram atendidos

postado em 17/12/2014 19:57
[SAIBAMAIS]A Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal divulgou o resultado das inscrições para estudar na rede pública de ensino em 2015. O sistema de consulta aos nomes aceitos funcionou até o fim da tarde desta quarta-feira (17/12) pelo link, mas, por conta de um problema no servidor de internet causado por fortes chuvas, saiu do ar. A previsão da assessoria de imprensa do órgão é que o acesso seja normalizando ainda nesta noite. A recomendação é que os estudantes tentem fazer o acesso por meio do navedor Mozilla Firefox.

A assessoria de imprensa informa ainda que todos os pedidos de inscrição feitos por estudantes da educação básica foram contemplados. Nem todas as solicitações para vagas na educação infantil foram contempladas, já que o período não é obrigatório por lei. Segundo a assessoria, quatro das 14 regionais de ensino conseguiram contemplar todas as crianças de 5 anos.

O período de matrículas da rede pública vai de 29 de dezembro a 12 de janeiro nas escolas escolhidas. Quem não confirmar a matrícula, perde a vaga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação