SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Terminam amanhã (15) as inscrições para o Projeto Pequenos Leitores

Iniciativa pretende ampliar a leitura na educação infantil de São Paulo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/01/2015 16:05

O prazo para as inscrições no Projeto Pequenos Leitores está chegando ao fim. Até quinta-feira (15/1), municípios de São Paulo poderão se candidatar para participar do projeto da Editora FTD, em parceria com o Centro de Educação e Documentação para a Ação Comunitária (Cedac).

O Pequenos Leitores tem por objetivo incentivar a leitura entre crianças de 3 a 5 anos. Para isso, investirá na capacitação de profissionais atuantes na educação infantil, como professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares.

No treinamento, os profissionais receberão instruções para compreender melhor o universo do livro infantil, melhorar o plano de aulas em favor da leitura e analisar quais medidas devem ser tomadas pela escola pra inserir a leitura na rotina das crianças. Além da capacitação, as escolas receberão diversos livros, separados por faixa etária.

Pré-requisitos

Podem participar os municípios que tenham vínculo com a Secretaria de Educação de São Paulo e atendam crianças da educação infantil. Além disso, devem estar a uma distância máxima de 300km do centro da cidade de São Paulo e dispor de até 160 professores que atuem na área.

Participe!

Inscrições gratuitas até quinta-feira (15/1) pelo site.

Para mais informações, acesse o edital.

publicidade

publicidade