SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Ministro da Educação busca boas práticas no Instituto Ayrton Senna

Cid Gomes fala sobre prioridades da gestão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/02/2015 18:42

Instituto Ayrton Senna/Divulgação
Nesta sexta-feira (6), o ministro da Educação, Cid Gomes, esteve no Instituto Ayrton Senna, onde se reuniu com a presidente da organização, Viviane Senna, que apresentou novos projetos e metas do instituto para os próximos anos. Desde que assumiu o ministério, Gomes tem percorrido o país em busca de boas práticas e experiências inovadoras na educação, com o objetivo de conhecer projetos que possam ser replicados em escala nacional.

O ministro reforçou a importância da formação inicial de professores, um dos focos de sua gestão,e encomendou um levantamento para identificar universidades interessadas em aproximar os cursos de licenciatura às reais necessidades das escolas.

Nomeado em janeiro, Gomes afirmou que tem dedicado sua agenda a três tarefas básicas, que envolvem, além da busca por iniciativas inspiradoras, o conhecimento da estrutura e da equipe do Ministério da Educação, bem como ouvir especialistas e instituições de referência sobre os principais desafios da educação brasileira.

Parceria antiga
Um dos destaques da trajetória do ministro com as redes de ensino foi a melhora do desempenho do município de Sobral (CE), que hoje é considerado referência em termos de qualidade de ensino no Brasil. Durante sua gestão como prefeito, Gomes contou com a parceria do Instituto Ayrton Senna para reverter os altos índices de defasagem idade-série registrados pelo município.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações. Informações pelo site.

publicidade

publicidade