SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Olimpíada Brasileira de Biologia abre inscrições

Interessados podem se inscrever gratuitamente até 13 de março

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/02/2015 14:17 / atualizado em 24/02/2015 14:23

Estão abertas, até 13 de março, as inscrições para a 11ª Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Organizado pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), o evento está aberto para escolas públicas e privadas de todo o país.
Para participar, o aluno deve ter até 19 anos até 1º de julho, estar cursando o ensino médio ou já ter completado, mas não iniciado o ensino superior. Inicialmente, deverão se inscrever apenas os professores responsáveis, coordenadores, diretores e as respectivas escolas pelo site da OBB.  A olimpíada é realizada em três estágios.


O primeiro estágio da OBB é eliminatório e é constituído por 30 questões de múltipla escolha. É de responsabilidade do professor credenciado a aplicação da prova nesta fase e o lançamento da nota dos alunos, por meio de login no site.
Aqueles que forem classificados para a segunda etapa farão uma prova com 120 perguntas objetivas. A terceira etapa contará com treinamento prático que será realizada no Rio de Janeiro e em São Paulo com os 15 primeiros colocados na segunda fase da OBB.

 

 


No fim do treinamento, os quatro candidatos de melhor rendimento serão selecionados para participar da Olimpíada Internacional de Biologia - IBO, na Dinamarca. Os classificados de 5º a 8º  lugar serão convocados a participare da Olimpíada Ibero-Americana de Biologia - OIAB, em El Salvador.


Em razão dos poucos recursos liberados para a Olimpíada, a premiação se restringirá a uma uma premiação estadual aos 50 melhores alunos do Estado do Rio de Janeiro, sendo 25 medalhas e certificados de honra ao mérito destinados a alunos da rede privada e 25 a alunos da rede pública.
 
O edital da OBB de 2015 está disponível no site.

publicidade

publicidade