SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Volkswagen abre inscrições para projeto de incentivo a leitura

O objetivo é formar mediadores de leitura, sejam eles educadores, bibliotecários ou voluntários. Aulas gratuitas serão on-line

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/03/2015 17:36 / atualizado em 03/03/2015 18:04

Na próxima quarta-feira (4), a Fundação Volkswagen abre as inscrições para o projeto Entre na Roda, que pretende incentivar a leitura. Serão oferecidas 400 vagas, de forma gratuita, em oito turmas on-line.


Os interessados poderão se inscrever pela Plataforma de Letramento, que é o ambiente virtual de aprendizagem da Fundação Volkswagen, onde também serão ministradas as oficinas a distância. A certificação será mediante a participação em todas as etapas da oficina.


O objetivo do projeto é formar pessoas para trabalhar como mediadores de leitura, sejam eles educadores, bibliotecários ou voluntários. Para isso, as oficinas on-line do Entre na Roda vão oferecer atividades sobre metodologia de mediação de leitura, informações e dicas práticas para que os participantes estejam aptos a incentivar o gosto pela leitura entre os mais diversos públicos, de crianças a idosos.

 

Mais informações podem ser obtidas por meio do site do projeto.


publicidade

publicidade