SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação abre inscrições para programa de voluntariado

Interessados podem se candidatar até sexta-feira (6) nas coordenações regionais de ensino

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/03/2015 13:22

Agência Brasília

As inscrições para o programa Educador Social Voluntário 2015 terminam nesta sexta-feira (6). A iniciativa tem o objetivo de oferecer suporte às escolas públicas de tempo integral, educação básica e centros de ensino especial. Os selecionados vão atuar no período de 9 de março a 28 de dezembro, e o número de vagas varia de acordo com a regional escolhida.

 

O programa selecionará voluntários com idade mínima de 16 anos para as escolas que ofertam educação em tempo integral e de 18 anos para as que prestam atendimento especializado. Os inscritos devem ser universitários de formação específica nas áreas de desenvolvimento das atividades, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), alunos do ensino médio ou pessoas com habilidade nas áreas cultural, artística, desportiva, ambiental, de culinária e de serviços gerais e nas voltadas para a prática de atividades físicas. Também são potenciais voluntários cidadãos com experiência comprovada na área de educação especial ou saúde.

 

Para participar, o candidato precisa ir à coordenação regional de ensino de sua preferência, com originais e cópias de: identificação com foto (RG, carteira de habilitação, passaporte ou carteira de trabalho), CPF, comprovante de residência, declaração de escolaridade e documentos que comprovem os critérios de seleção e classificação estabelecidos na portaria.

publicidade

publicidade