SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Alunos da Escola Americana promovem campanha para o Dia da Mulher

O objetivo é conscientizar os cidadãos sobre a igualdade de direitos entre homens e mulheres

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/03/2015 16:32 / atualizado em 06/03/2015 18:03

Aproveitando a celebração do Dia Internacional da Mulher, alunos da Escola Americana de Brasília, divulgaram uma campanha mundial para  pedir pela igualdade de direitos entre homens e mulheres.

 

Ana Rayssa/Esp.CB/D.A Press
Ana Cecília Oliveira, Carolina Reis, Giovanna Araújo, Guilherme Neves, Guilherme Vitolino, Luciano Araújo, Maria Garcia e Vidalia Freeman , alunos do curso de líderes, são os coordenadores da campanha na Escola Americana. Eles estão usando a hashtag #MakeItHappen, em português #FaçaAcontecer, para divulgar a campanha pela escola e pelas redes sociais, como Twitter e Facebook.


“Defender a igualdade é tão importante como combater a violência doméstica ou capacitar populações de baixa renda. Desde a escola deve ser ressaltado que os direitos devem ser iguais, assim como as oportunidades e o desempenho", disse Bibianna Teodori, executive e master coach, idealizadora e fundadora da Positive Transformation Coaching. Para Giovanna, a sociedade ainda tem uma mentalidade muito machista e a proposta da campanha é romper com essa divisão sexual. Os alunos fizeram um vídeo promocional, no qual  expressaram opiniões sobre o significado  da campanha, mostram a falta de equidade entre os gêneros e expõem  dados estatíticos,  mostrando o abismo existente entre homens e mulheres, como  as  diferenças salariais  e na ocupação de cargos de chefia .


Os alunos  esperam contar com a adesão dos internautas. Para saber mais acesse o site da ação.

publicidade

publicidade