SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Torneio de robótica é realizado em Brasília de 13 a 15 de março

Competição nacional deve reunir 600 estudantes de 9 a 16 anos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/03/2015 15:08 / atualizado em 09/03/2015 15:18

José Paulo Lacerda/CNI/divulgação
De 13 a 15 de março, Brasília receberá 600 estudantes de todo o país para o Torneio de Robótica First Lego League (FLL). Os competidores, que chegaram à etapa nacional após dez seletivas regionais, são alunos de escolas públicas e particulares de 9 a 16 anos. O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com entrada aberta ao público.

Das 60 equipes que participarão do torneio, a grande vencedora poderá participar do World Festival, evento mundial da FLL que ocorrerá em Saint Louis (EUA), com as melhores equipes de robótica do mundo. Neste ano, o desafio do compeonato é a criação de propostas criativas para a aprendizagem do futuro.

Os participantes serão avaliados segundo os seguintes critérios: design de robô; projeto de pesquisa; desafio do robô – três partidas de 2min30s para executar missões na mesa de campeonato; e core values – promoção de competição amigável e trabalho em equipe, cujo descumprimento pode levar à eliminação.

O torneio é iniciativa do grupo dinamarquês Lego e da organização americana For Inspiration and Recognition of Science and Technology (First). A competição é realizada em mais de 80 países, com 200 mil competidores por ano. No Brasil, o campeonato é realizado há dez anos. Desde 2013, o evento nacional é organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Mais informações no site do evento.

publicidade

publicidade