SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições abertas para curso de alfabetização de jovens e adultos

As aulas são de graça e os interessados precisam ter mais de 18 anos e renda familiar de até R$ 400 por pessoa.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/03/2015 19:22 / atualizado em 11/03/2015 10:42

O projeto Alfabetização Cidadã está com vagas abertas até o dia 16 de março para o curso gratuito de educação para jovens e adultos não alfabetizados. São 400 vagas distribuídas em 18 turmas em todo o Distrito Federal. O início das aulas está previsto para o dia 30 de março e o término em dezembro. Para participar do projeto é preciso ter mais de 18 anos e renda familiar de até R$ 400 por pessoa.

O projeto é realizado pela Universidade Católica de Brasília (UCB) em parceria com o Rotary Club Distrito 4530 e outras instituições. As inscrições são feitas presencialmente no câmpus sede e é necessário apresentar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovantes de residência e de renda familiar.

Pessoas que quiserem contribuir para o projeto como educador também podem se inscrever para participar da seleção. O instrutor receberá uma bolsa auxílio e certificados de capacitação, trabalho voluntário e, caso seja estudante de nível superior, certificado de horas complementares. A preferência é por estudantes do ensino superior em áreas de licenciatura e jovens maiores de 18 anos moradores das regiões em que as aulas serão ministradas. Os interessados precisão ter disponibilidade de três horas diárias para ministrar as aulas, além de participar de reuniões pedagógicas uma vez por semana e fazer curso de capacitação de 20 horas.

Inscreva-se

Data: até 16 de março
Endereço para inscrições: Bloco L, sala 19, câmpus I (sede) da Universidade Católica de Brasília (UCB), QS 07, lote 1, Epct, Pistão sul, Taguatinga sul
Documentos necessários: cópias da carteira de identidade, CPF e comprovantes de residência e de renda familiar
Informações: alfabetizacaocidada@ucb.br ou pelo telefone (61) 3356-9162

publicidade

publicidade