SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Cartografia

Alunos do ensino médio têm até 14 de abril para se inscrever

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/03/2015 15:24 / atualizado em 13/03/2015 15:44

Alunos, entre 14 e 18 anos, que estejam no ensino médio, em rede pública ou privada, poderão participar da 1ª Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC). O objetivo é despertar, nas escolas, o interesse pelas ciências e formar recursos humanos para atuação na área da cartografia e das geotecnologias.

A Olimpíada será composta de duas etapas. Na primeira, os participantes serão submetidos a questões relacionadas à cartografia. Na segunda, cada equipe deverá realizar uma atividade prática que será proposta e enviar para análise de uma comissão de avaliação.

Três equipes serão selecionadas, após a segunda etapa, e participarão da fase final no Rio de Janeiro, onde realizarão um conjunto de atividades práticas, entre elas, participação na corrida de orientação, que ocorrerá durante a Conferência Internacional de Cartografia, em agosto deste ano.

Para participar, é preciso formar um grupo com quatro alunos e um professor, preferencialmente de geografia, para ser o responsável da equipe. Depois, o educador deve enviar o comprovante de vínculo com a escola e a declaração de matrícula de cada aluno para o e-mail obrac2015inscricao@gmail.com. Só então as escolas interessadas deverão se inscrever, até 14 de abril, pelo site.

publicidade

publicidade