SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Começa audiência sobre qualidade da alimentação oferecida nas escolas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/03/2015 10:24

Agência Câmara

Na abertura da audiência pública que está discutindo a alimentação saudável nas escolas, na Comissão de Seguridade Social e Família, o deputado Jorge Solla (PT-BA), que é um dos autores do requerimento para a realização da audiência, destacou que o debate de hoje integra o esforço para que os projetos de lei que tramitam sobre o tema avancem sua tramitação na Câmara.

Jorge Solla mencionou que o PL 1234/07 tem outras 15 propostas apensadas, todas elas se referindo de alguma forma à educação nutricional. “Avançamos muito na chaga da desnutrição infantil, mas rapidamente nos deparamos com outro problema, que é a obesidade infantil. Nunca comemos tanto e tão mal. Com esse cenário, atuar nas escolas é fundamental”, explicou o deputado.

 

Foram convidados para a reunião representantes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), vinculado ao Ministério da Educação; do Programa Saúde na Escola, do Ministério da Saúde; do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea); e do Conselho Federal de Nutricionistas.

A audiência ocorre no plenário 7.

publicidade

publicidade