SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas tem número recorde de inscrito

Os 6,5 mil estudantes com melhor desempenho serão premiados com medalhas e poderão participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/04/2015 17:50

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) atingiu número recorde de escolas e municípios participantes este ano. Na 11ª edição, a olimpíada - coordenada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) - contará com a participação de 17.970,745 estudantes do ensino fundamental e médio. Foram 47.582 escolas inscritas, localizadas em 5.538 cidades de todo o país. No ano passado, foram inscritas 46.712 escolas de 5.533 municípios.

As provas da primeira fase serão aplicadas em 2 de junho. Os estudantes que conseguirem maior pontuação nesta fase se classificarão para a segunda fase, que está prevista para 12 de setembro. Serão premiados 6,5 mil estudantes com medalhas de ouro, prata e bronze, além de cerca de 46.200 estudantes com menções honrosas. Os medalhistas da Obmep 2015 poderão participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) que será realizado em 2016. Também serão premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destaquem na competição.

Os premiados serão divulgados em 27 de novembro no site www.obmep.org.br. No portal on-line, é possível encontrar materiais didáticos como bancos de questões e resoluções em vídeo de provas anteriores.

publicidade

publicidade