SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes realizam exposição com críticas a Brasília

Mostra exibirá minidocumentários produzidos por alunos de ensino médio de 24 a 30 de abril, em Taguatinga

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/04/2015 13:20

Em comemoração aos 55 anos de Brasília, o Colégio Marista Champagnat apresenta o projeto interdisciplinar Olhares sobre o desenvolvimento de Brasília – utopia x realidade, que traz uma avaliação dos problemas de natureza política, social e estrutural do Distrito Federal. A partir de sexta-feira (24), haverá uma exposição fotográfica, aberta ao público, onde serão exibidos minidocumentários produzidos pelos estudantes do ensino médio.

O objetivo do projeto é que os estudantes proponham soluções para os problemas sociais vivenciados na capital e desenvolvam senso crítico e consciência política sobre o local onde vivem. Serão abordados mais de dez temas relacionados ao DF, entre eles saúde pública, bem-estar dos idosos, saneamento básico e coleta seletiva, crescimento desordenado e preservação ambiental, transporte público, índices de violência, vícios e suas consequências para o contexto social, lazer e cultura, arquitetura e projeto urbanístico, diversidade cultural e religiosa e moradores de rua.

Visite!
Projeto: Olhares sobre o desenvolvimento de Brasília – utopia x realidade - exposição fotográfica e exibição de minidocumentários
Data: 24 a 30 de abril
Horário: a partir das 10h
Local: Pátio do Colégio Marista Champagnat QSD – Área Especial 01 Taguatinga- DF

publicidade

publicidade