Prêmio que estimula ações sociais realizadas por estudantes abre inscrições

Estudantes de agremiações estudantis de escolas públicas e privadas de todo o país podem se inscrever até 20 de junho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/04/2015 16:51

O prêmio Construindo a nação, iniciativa do Instituto da Cidadania Brasil em parceria com a Fundação Volkswagen, realiza mudanças em sua abordagem junto às escolas. O projeto, que tem como objetivo reconhecer e difundir ações sociais realizadas por estudantes de escolas da rede pública e privada, em sua 15ª edição, ganhará novo nome, A vez dos grêmios – a vez dos estudantes.

Com uma nova abordagem mais direcionada aos estudantes, a premiação privilegiará as ações e práticas de cidadania desenvolvidas por estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país que participem de agremiações estudantis, estimulando-os ao desenvolvimento de ações de cidadania em resposta às demandas de suas comunidades.

Os estudantes, em parceria com seus colegas e professores, deverão inscrever suas ações até 20 de junho no site www.institutocidadania.org.br, onde também está disponível o regulamento do concurso. Para a inscrição no projeto, consideram-se como ações ou práticas de cidadania aquelas voltadas a demandas internas ou externas das escolas, com temas relacionados a saúde, cultura, tecnologia e produção (inclusão digital), filantropia, educação, trabalho ou meio ambiente. O grêmio ou grupo estudantil vencedor receberá como prêmio R$ 10 mil reais que serão revertidos em equipamentos eletroeletrônicos para a escola.