SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Voluntários darão tratamento dentário gratuito a estudantes de Taguatinga

Ação será realizada em 28 de abril em 12 países, em comemoração para o Dia Mundial do Sorriso. Em Brasília, iniciativa é promovida pela UCB

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/04/2015 18:24

A Universidade Católica de Brasília (UCB) participa nesta terça-feira (28) da 3ª edição da maior triagem odontológica do mundo. A partir das 9h, professores e estudantes da instituição vão se juntar aos voluntários do programa Dentista do Bem no atendimento de jovens entre 11 e 17 anos no Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga (Cemeit), em Taguatinga Norte. A ação é uma parceria da Oral-B com o programa Dentista do Bem, que faz parte da organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) Turma dentista do bem (TDB).

O mutirão será realizado em celebração ao Dia Mundial do Sorriso, comemorado em 28 de abril, e atingirá 300 municípios brasileiros, além de outros 10 países da América Latina e Portugal. O objetivo é identificar adolescentes de baixa renda que necessitam de tratamento odontológico para serem encaminhados a cirurgiões-dentistas voluntários do projeto Dentista do Bem, onde receberão tratamento gratuito.

Para realizar a triagem, os voluntários preencherão uma ficha com as condições clínicas e socioeconômicas de cada jovem. Os dentistas do bem já fizeram triagem em mais de 500 mil jovens, dos quais 50 mil foram encaminhados para o tratamento. Podem participar os estudantes da rede pública de ensino na faixa etária do programa. Para solicitar uma triagem em uma escola e ou instituição é preciso acessar o site turmadobem.org.br/br/preciso-de-um-dentista-do-bem/.

Serviço
Dia Mundial do Sorriso com triagem odontológica
Quando: terça-feira, 28 de abril de 2015, das 9h às 16h
Onde: Centro de Ensino Médio – Cemeit de Taguatinga Norte (DF)
Endereço: QNB 01, AE 05, próximo à Praça do Relógio

publicidade

publicidade