SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB oferece bolsas de iniciação científica para alunos de ensino médio

Os interessados precisam de inscrever até 20 de maio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/05/2015 20:45 / atualizado em 20/05/2015 16:53

Alunos do ensino médio que têm vontade de conhecer a área da pesquisa científica podem se inscrever, até 20 de maio, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ensino Médio (PIBIC-EM), da Universidade de Brasília (UnB). O projeto tem o período de agosto de 2015 a julho de 2016. O valor da bolsa oferecida é de R$100.

O objetivo do programa é incentivar os estudantes a descobrir e desenvolver conhecimento na área da pesquisa, tecnologia e inovação em projetos desenvolvidos no âmbito da universidade. O projeto tem o patrocínio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para participar o aluno precisa estar matriculado em uma instituição de ensino público inscrita no cadastro do CNPq, ter disponibilidade mínima de oito horas semanais para realizar as atividades da pesquisa e elaborar relatório parcial e final das atividades realizadas. O interessado não pode trabalhar em outro local e deve ser selecionado pelo orientador que são professores da UnB.

As inscrições são feitas presencialmente, levando impresso e preenchido o formulário de cadastro, disponível no edital hospedado no site da Diretoria de Fomento à Iniciação Científica (Diric), na secretaria do Programa de Iniciação Científica que fica no câmpus Darcy Ribeiro, Pavilhão Anísio Teixeira, sala AT-012, das 8h às 17h.

Informações pelos telefones 3107-0824 e 3108-0825 ou na secretaria do programa.

publicidade

publicidade