SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica ocorre nesta sexta-feira

A organização espera que um milhão de alunos façam as provas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/05/2015 20:51 / atualizado em 12/05/2015 21:04

Arquivo Pessoal
Na próxima sexta-feira (15), aproximadamente 16,5 mil escolas vão receber as provas da 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O projeto é voltado para estudantes de ensino fundamental e médio e tem por objetivo divulgar as disciplinas nas salas de aula. A organização estima que um milhão de estudantes participarão da competição.

As provas contêm dez perguntas divididas em sete de astronomia e três de astronáutica. As disciplinas não estão na grade curricular da maioria das escolas, mas os alunos não precisam se preocupar porque grande parte dos itens é de raciocínio lógico. Os melhores colocados receberão medalhas de acordo com a pontuação obtida e representarão o país nas olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica e Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2016. Nesta edição da OBA, os participantes concorrão a vagas nas Jornadas Espaciais, evento em que os alunos têm palestras com especialistas e recebem material didático.

Ao todo, seis milhões de estudantes já participaram das olimpíadas. Só em 2014 foram 772,2 mil estudantes. Todas informações estão no site do evento. Os candidatos que ainda quiserem revisar algum conteúdo para a prova podem utilizar o aplicativo para celulares Simulado OAB. Nele o aluno testa os conhecimentos em um quiz com perguntas adaptadas das provas realizadas de 2008 até 2014. Para baixar, basta entrar na página do aplicativo. É de graça.

publicidade

publicidade