SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Edukatu lança competição nacional para aprendizado de consumo consciente

Professores concorrem a viagem, tablets e materiais didáticos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/05/2015 19:48

O Edukatu, projeto criado pelo Instituto Akatu para o aprendizado de consumo consciente, lançou o desafio “A natureza das coisas 2015” em parceria com a produtora de resinas termoplásticas Braskem. O objetivo é incentivar professores do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todo o país a desenvolverem projetos relacionados a consumo consciente, sustentabilidade e ao ciclo de vida de produtos.

Para concorrer à premiação, o professor precisa se inscrever no site e realizar até 30 de outubro pelo menos uma das atividades sugeridas pelo desafio. Ao se cadastrar no site, o professor cria uma equipe gerenciada por ele. Não há um limite de educadores que podem participar por escola nem de equipes por educador. Os professores e alunos participantes precisam criar perfis individuais no site. A escola precisa ter registro no Ministério da Educação, ou será desclassificada do desafio.

Serão premiados três professores: o primeiro colocado ganha uma viagem com acompanhante, cujo destino ainda não foi definido pelo Akatu. A escola do professor classificado em primeiro lugar recebe uma oficina sobre reaproveitamento de materiais para as equipes participantes. Cinco alunos da equipe também serão premiados com um tablet para cada. O educador classificado em segundo lugar recebe um tablet, e o em terceiro, um kit de materiais didáticos.

publicidade

publicidade