SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Prêmio Econoteen está com inscrições abertas até 30 de junho

A 9ª edição do prêmio receberá ensaios sobre a crise hídrica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/06/2015 19:48

Estão abertas, até 30 de junho, as inscrições para o Prêmio Econoteen de Ensaios. Este ano, o tema escolhido é A crise hídrica, a economia e o meio ambiente: como entender a questão?. Estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas do estado de São Paulo podem se inscrever apresentando ensaios entre três e cinco páginas. O melhor trabalho levará o prêmio de R$ 1.500 e uma bolsa integral no cursinho FEAUSP.

A inscrição deve ser feita no site. O ensaio deve ser entregue no período de 1º a 15 de setembro, sendo obrigatoriamente, uma dissertação, contendo introdução, desenvolvimento, considerações finais e bibliografia, respeitada essa ordem de apresentação. O aluno terá a liberdade de incluir outras partes, caso ache necessário.

O prêmio é uma iniciativa do projeto Econoteen promovido pelo departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEA USP). O projeto busca criar canais de comunicação com a sociedade com o intuito de familiarizar os estudantes de escolas públicas com o ensino de economia, apresentando o pensamento econômico e estimulando-os a pensar sobre os problemas de natureza econômica.

Não serão aceitos arquivos de trabalhos que identifiquem a instituição de ensino do aluno. Serão distribuídos prêmios até o 5º colocado. A comissão examinadora será escolhida pelo departamento de Economia da FEA USP. Dúvidas sobre o concurso podem ser esclarecidas no e-mail: econoteen@usp.br.

publicidade

publicidade