SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Adolescentes formam fila para lançamento de livro de Paula Pimenta

Por volta de 250 jovens aguardam para conhecer a autora de Minha vida fora de série, às 17h desta quarta (8)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/07/2015 15:31 / atualizado em 08/07/2015 16:40

Cerca de 250 adolescentes formam fila para o lançamento do livro Minha vida fora de série - 3ª temporada, da escritora infanto-juvenil Paula Pimenta, nesta quarta (8), às 17h na Livraria Cultura do Casa Park. Para conhecer a autora, a estudante Paloma Albuquerque, 16 anos, chegou ao shopping às 11h30. Paloma conta que costuma ler livros de escritores internacionais, mas Paula Pimenta a surpreendeu. “Ela escreve as histórias com a nossa realidade daqui, do Brasil, e de quem tem a nossa idade”, afirma.
Izabella Moreira


Elisa Sayuri, 14 anos, conheceu Paula Pimenta quando Paloma lhe deu de presente um exemplar do primeiro volume Minha Vida Fora de Série. Desde então, além de ler os livros, Elisa acompanha a escritora no Instagram e no Snapchat. “Ela escreve coisas que a gente pensa e não sabe traduzir”, diz.

Na fila desde as 12h15, Izabella Moreira, 15 anos, não foi ao colégio para conseguir reservar o seu lugar. Não é a primeira vez que Izabella encontra a escritora: em 2013, a adolescente foi ao lançamento de Minha vida fora de série - 2ª temporada. “Eu me identifico muito com os livros dela, porque é uma forma de ver os meus problemas com outra visão. Quando estamos dentro da história do livro, a gente consegue enxergar uma solução”, conta. “Às vezes acontece muita coisa de uma vez e parece que você fica sem rumo. Como no livro a personagem consegue sair daquilo, a gente também consegue. Dá uma esperança”, completa Elisa.

Nascida em Belo Horizonte (MG), Paula Pimenta publicou seu primeiro livro infantojuvenil, Fazendo meu filme, em 2008. Desde então, a autora lançou 11 livros, entre eles a série Minha vida fora de série. Em setembro de 2014, Paula Pimenta emplacou cinco livros na lista Nielsen PublishNews, que divulga os livros de autores nacionais mais vendidos no Brasil. Na primeira semana de julho, Minha vida fora de série - 3ª temporada ficou em primeiro lugar na lista de exemplares mais vendidos de ficção da revista Veja.

publicidade

publicidade