SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Cerca de 200 mil alunos de escolas particulares voltam às aulas na segunda

Batalhão escolar deslocará 120 policiais militares para as proximidades dos colégios e lançará o comando móvel escolar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/07/2015 23:00 / atualizado em 26/07/2015 21:58

Roberta Pinheiro

Aproximadamente 200 mil alunos da rede privada voltarão às aulas nesta segunda-feira (27), de acordo com estimativa do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinepe). A equipe do Batalhão de Policiamento Escolar da Polícia Militar (BPEsc) vai aproveitar o retorno do semestre letivo para lançar um novo modelo de policiamento: o comando móvel escolar. Além disso, deslocou 120 policiais militares para as proximidades dos colégios.

A ideia é colocar à disposição das instituições de ensino uma base móvel, uma viatura e duas motos. “Nas escolas onde formos solicitamos, com esse novo modelo, vamos ajudar nos problemas no interior e ao redor dos colégios e intensificar as ações nas imediações das escolas”, explicou o comandante do BPEsc, tenente-coronel Júlio Cesar de Oliveira. O lançamento do programa será amanhã, no colégio Marista da 609 Sul. Também haverá um teatro para orientar as crianças e adolescentes a atravessar a faixa de pedestres.

Os policias também estarão em Ceilândia, Sobradinho e Gama com a blitz escolar. Junto ao Batalhão de Trânsito da PM (BPTran), eles pretendem orientar pais e responsáveis sobre a importância do uso do cinto de segurança e da cadeirinha para as crianças menores de 10 anos, além de informar e conversar com os motoristas de transporte escolar. Na rede pública, o retorno à sala de aula será em 3 de agosto.

 

publicidade

publicidade