SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Colégio promove evento de palestras motivacionais para alunos

O Encontro Leonardo da Vinci traz convidados para inspirar os estudantes, além de integrar a escola e a família

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/07/2015 16:18 / atualizado em 31/07/2015 16:34

O Colégio Leonardo da Vinci está promovendo 4º Encontro Leonardo da Vinci, que ocorre em 8 agosto, para alunos, pais e funcionários da escola. A cada dois anos, a instituição oferece um ciclo de palestras motivacional para todos, com profissionais bem sucessidos, que falam sobre suas experiências e sua trajetória, além de funcionar também como confraternização. “Se existe um segredo para o sucesso, ele está na atitude, no aprendizado, em inovar, criar e acreditar", é a mensagem do encontro.

O tema deste ano é A mágica acontece aqui, mas a assessora da direção Michelle Manzur garante que isso não quer dizer que as coisas venham fácil. “A mágica está dentro de nós, no esforço, na dedicação, no conhecimento. A escola quer melhorar os resultados, mas também quer moldar os alunos com um boa formação, então fazemos esse evento para descontrair e motivar”, explica ela.

Presentes nesta edição, os palestrantes Magic Paula, ex-jogadora de basquete profissional, Carlos Alberto Júlio, especialista em palestras e administração de negócios, e Guilherme Ávila, ex-aluno do Leonardo, mágico e autor, serão responsáveis por incentivar o público. Gilson Melo, coordenador do colégio, é fã do evento. “Nós atingimos a família e eles querem estar presentes na escola. Os adolescentes costumam dizer que é mico sair com os pais mas, nesse evento, eles fazem questão de levá-los. É um momento em que eu me sinto realizado como educador por ter uma mensagem positiva e ser inspirador.” 

Karina Baldo, 17 anos, estudante do 3º ano, compareceu às últimas edições e aprovou a iniciativa. “Foi muito bom, os profissionais são um grande incentivo, e é interessante saber suas histórias de vida. O que eles falam é uma grande esperança para nós, e todos prestam atenção. Não é mais um evento chato de escola, e o mais importante é que há comunhão.” Lucas Rodrigues, 17, colega de Karina, fez sua inscrição. “É uma boa iniciativa para os jovens, e é bacana poder se espelhar nessas pessoas. Na última vez, levei meus pais e minha madrinha e eles dão apoio para que eu participe”, afirmou o jovem.

publicidade

publicidade