SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

ESPORTE E CIDADANIA

Seletiva do Futuro Campeão busca jovens talentos do tênis

Testes neste sábado (8/8) no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião. As inscrições são gratuitas e voltadas para crianças de 6 a 11 anos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/08/2015 12:07 / atualizado em 04/08/2015 12:10

De olho na formação de pequenos atletas que podem brilhar nas quadras, a Fundação Assis Chateaubriand e a Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal realizam neste sábado (8/8), das 8h às 12h e das 14h às 18h, a primeira seletiva de tênis do programa Futuro Campeão. A nova modalidade oferecida no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião busca crianças de 6 a 11 anos que tenham talento e potencial para se desenvolver no esporte de rendimento, para que representem o Distrito Federal em competições locais, regionais, nacionais e até internacionais.

Podem participar dos testes meninas e meninas de todo o Distrito Federal, nascidos de 2004 a 2008. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até sexta-feira em um dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF. No dia da seletiva, os interessados somente poderão se inscrever na unidade de São Sebastião. Os candidatos devem se apresentar na seletiva com roupas esportivas, tênis, boné ou viseira e munidos de protetor solar. Serão avaliados aspectos físicos e técnicos, como contato com a raquete, coordenação motora, velocidade, força, agilidade.

Para o técnico Wellington Dantas, o DF tem um grande potencial para o desenvolvimento do tênis. “No Centro Olímpico e Paralímpico, temos uma estrutura muito bacana e material adequado para os treinamentos. Para começar bem o programa, as crianças são tudo o que a gente precisa. Vamos investir em treinos com força total. Estou bem esperançoso de que iremos longe no esporte e teremos vários campeões em breve”, destaca o responsável pelo trabalho com o Futuro Campeão de tênis.

Benefícios

Os atletas selecionados receberão treinos específicos de rendimento, auxílio-transporte e lanche, além de participarem de competições da federação e confederação da modalidade. Já os que não forem selecionados para a equipe de rendimento poderão ser direcionados às atividades regulares de tênis dos Centros Olímpicos e Paralímpicos para que adquiram novas habilidades.

Seletiva de tênis do Futuro Campeão

Data: sábado, 8 de agosto de 2015

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião

Condições para participação: Nascidos entre 2004 e 2008, feminino e masculino.

Inscrições gratuitas: secretarias dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No sábado, somente em São Sebastião.
Informações: www.facbrasil.org.br

publicidade

publicidade