SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições para projeto Jovem Senador terminam hoje (21)

Estudantes selecionados passarão uma semana propondo e elaborando leis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/08/2015 15:30

O senador Hélio José (PSD-DF) convidou estudantes de ensino médio de todo país a participarem do projeto Jovem Senador, cujas inscrições terminam hoje (21). O projeto seleciona estudantes do ensino médio de escolas públicas (por meio da submissão de redações) para vivenciarem por uma semana a experiência de propor, discutir e elaborar leis.


Hélio José explicou que o projeto, que está em sua oitava edição, faz uma importante ponte entre a política e a juventude, despertando os jovens para a conscientização e participação política. O tema este ano é inclusive a participação política no Parlamento, nas ruas e nas redes sociais.

 

 O senador lembrou que dois projetos sugeridos por jovens senadores já foram aprovados no Senado e tramitam agora na Câmara dos Deputados. São eles o PLS 467/2012, que determina que estudantes de escolas públicas com baixo rendimento escolar sejam incluídos em plano de recuperação especial, e o PLS 185/2012, que exige comprovação da qualificação dos professores do ensino básico.

 

Hélio citou ainda a PEC 49/2013, que trata da valorização do magistério e da qualificação dos professores de educação básica, que também teve origem em sugestões de estudantes do projeto. O senador acrescentou que tramitam hoje no Senado 30 projetos de leis sugeridos por jovens senadores.

 

O político incentivou que jovens estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e distritais de todo o Brasil façam suas redações, participem do oitavo concurso de redação do Senado Federal e concorram à oportunidade de serem jovens senadores, e assegurou que valerá a pena para eles e para o país.

publicidade

publicidade