Debate on-line tratará sobre os impactos do analfabetismo no Brasil

Sesc promove discussão sobre o tema na próxima terça-feira (8)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/09/2015 17:25

O departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc) promoverá a teleconferência Impactos do Analfabetismo no Brasil, na próxima terça-feira (8), de 15h às 17h. O debate será transmitido pelo site e contará com a participação de Marcelo Neri, economista da Fundação Getulio Vargas e ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, as professoras Ana Paula Abreu Costa de Moura (UFRJ) e Maria Clara Di Pierro (USP) e o filósofo Alexandre Marques Cabral.

O objetivo do evento é chamar a atenção para o Dia Mundial da Alfabetização, considerando que o Brasil ocupa a 8ª posição no ranking mundial de analfabetismo. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), mais de 13 milhões de brasileiros acima de 15 anos são analfabetos.

O evento, mediado pela jornalista Carla Ramos, será interativo. Os deficientes auditivos poderão acompanhar todo o debate por meio de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e os internautas poderão enviar perguntas e comentários para o e-mail teleconferencia@sesc.com.br


Os interessados em acompanhar o evento podem acessar o site. A participação é gratuita.