SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Segunda fase de olímpiada de matemática ocorre neste sábado (12)

Prova avalia mais de 800 mil alunos da rede pública do Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/09/2015 17:49 / atualizado em 09/09/2015 18:25

Os 888.822 alunos classificados na segunda fase da 11ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) farão a prova neste sábado (12), às 14h30, em 9.292 centros de aplicação pelo país. É possível consultar a lista de classificados e os locais de provas no site.

Promovida pela Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a avaliação compreende alunos de níveis 1 (6º e 7º do ensino fundamental), 2 (8º e 9º anos do ensino fundamental) e 3 (1º, 2º e 3º anos do ensino médio).

As escolas participantes receberão pelo correio os cartões de confirmação dos alunos. O documento também pode ser impresso pelo site da Olímpiada. No dia do exame, os alunos devem comparecer com meia hora de antecedência e levar um documento original com foto.


A prova tem duração de três horas e é composta por seis questões discursivas, e os alunos deverão responder mostrando os cálculos e o raciocínio utilizados para resolver os problemas. A correção é feita em duas etapas. A primeira, regional, é executada por professores universitários indicados pela coordenação da Olímpiada. Em seguida, um grupo de professores supervisionado pelo comitê de provas da Obmep corrigirá as provas.

Os resultados serão divulgados em 27 de novembro. Os premiados são compostos por 6,5 mil medalhistas (500 medalhistas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze) e 46,2 mil ganhadores de menções honrosas. Os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC 2015), que será promovido em 2016. Professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacarem pelo desempenho de alunos também serão premiados.

 
Os inscritos podem consultar a lista de classificados e os locais de prova neste endereço www.obmep.org.br.

publicidade

publicidade