SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Olimpíada de Atualidades reuniu 1.900 alunos do ensino médio

Disputa foi dividida em três etapas e teve como objetivo despertar o interesse por temas da atualidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/09/2015 15:25 / atualizado em 17/09/2015 12:48

Os estudantes Matheus Fernandes Barbosa, 17 anos,  Fernando Monteiro Kiotheka, 15,  e Luana Trivelin de Angeli, 20, foram os vencedores da Olimpíada de Atualidades da Positivo Informática Tecnologia Educacional. Com o objetivo de despertar nos jovens o interesse por temas da atualidade, a competição reuniu mais de 1.900 alunos. 

 A disputa foi divida em três etapas. No primeiro momento, os estudantes responderam doze questões durante seis dias e, os que acertaram no mínimo três questões, foram selecionados para a próxima fase. Na segunda parte, foi dado o mesmo número de questões e os alunos que responderam em menos tempo ganharam bônus. Os dez mais pontuados passaram para a última fase, que foi dividida em semifinal e final, com três questões com o prazo de uma hora para serem respondidas. Foram selecionados para a grande final, os estudantes que responderam corretamente e dentro do prazo. 

O estudante Fernando Monteiro, do Colégio Cidadão do Amanhã, foi o primeiro colocado na Olimpíada e recebeu um smartphone Positivo Octa e o certificado de participação. O segundo lugar ficou para Matheus Fernandes, do Colégio Ultra, que recebeu um smartphone Positivo s480 e o certificado, e Luana Trivelin, do Centro Educacional Charles Darwin, foi a terceira melhor colocada e levou como prêmio um tablet da Positivo Informática e o certificado. 

publicidade

publicidade