SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Festival de filmes das escolas públicas de Brasília revela premiados

Na sexta-feira (18) serão exibidos os 30 selecionados e escolhidos os premiados em sete categorias. Haverá uma homenagem ao cineastra Vladimir Carvalho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/09/2015 16:45

O 1º Festival de Filmes de Curta-Metragem das Escolas Públicas de Brasília releva os premiados nesta sexta-feira (18). Foram selecionados 30 filmes, que concorrerão em sete categorias. O evento tem o objetivo de revelar, reconhecer e afirmar as identidades culturais dos estudantes e proporcionar a troca de experiências entre esses jovens das diferentes cidades. 

O evento terá início às 9h, no Cine Brasília, localizado na 106 Sul, e fará uma homenagem ao cineasta Vladimir Carvalho que dedica uma enorme contribuição ao cinema brasileiro, brasiliense, assim como à educação e à cultura do Distrito Federal. Haverá uma reexibição na segunda-feira (21), no mesmo horário e local. 

No total 362 mil estudantes estavam envolvidas na amostra, com 101 filmes inscritos. O tema da edição foi A cara da cultura em sua cidade, dando uma oportunidade aos alunos de exibir a criatividade como cineastas e a cultura da cidade onde moram.

publicidade

publicidade