SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes brasileiros batem recorde em Olimpíadas de Astronomia

Os estudantes de São José dos Campos (SP) garantiram a maioria das medalhas. Entre elas, a Top Gold, maior premiação da competição

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/10/2015 11:30 / atualizado em 07/10/2015 11:42

O aluno Gustavo Guedes de Faria, aluno do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Poliedro da cidade de São José dos Campos, conquistou a medalha Top Gold na 7ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). A premiação condecora o aluno pela melhor atuação durante a competição. 

A sétima edição da competição foi organizada no Brasil, entre 27 de setembro e 4 de outubro.Os estudantes Gustavo Guedes de Faria e Vitor Gomes Pires,  Renner Leite Lucena, Ana Paula Lopes Schuch e Leonardo Henrique Martins Florentino garantiram os melhores resultados, obtendo cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de prata, além da conquista da Top Gold. Ao todo, 38 competidores de oito países participaram da OLAA.
 
Gustavo enfrentou diversas provas sobre astrofísica, astronáutica, cosmologia, história da astronomia, sistema solar, manejo de telescópio, entre outros temas. Ele foi selecionado para a OLAA principalmente pela pontuação que obteve no nível 4 da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

publicidade

publicidade