SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes se ''formam'' em empreendedorismo

Jovens faziam parte do programa Miniempresa, que ensina como montar um negócio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/10/2015 17:18 / atualizado em 22/10/2015 17:24

Participantes do programa Miniempresa, da Junior Achievement, compareceram, nesta semana, a uma solenidade de formatura da atividade. Durante quatro meses, estudantes das escolas Centro Educacional Sigma, Centro Educacional 01 do Cruzeiro, Centro de Ensino Médio Setor Leste, Colégio Militar e Centros de Ensino SESI de Sobradinho e do Gama simularam o processo de criação de uma miniempresa, desde a montagem até a colocação do produto no mercado. 

Entre os produtos produzidos e comercializados pelos próprios alunos estão bancos customizados, organizador para capa de caderno ou tablet, protetor de fio de carregador de celular, porta carregador de celular e livro sensorial. O grande vencedor dos projetos foi o produto Fioprotec, protetor para fios, dos alunos do Sigma da 912 Sul.  

A cerimônia foi prestigiada pela presidente do Conselho Consultivo, Janete Vaz, do Laboratório Sabin, a presidente do Conselho Diretor, Luciana Salomão, da Memora, o vice-presidente do Conselho Diretor, Andreas Yamagata, da Cyrela, e a embaixadora da Áustria, Marianne Feldmann.
 
Saiba mais sobre a Junior Achievement pelo site.

publicidade

publicidade