SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inovação em Educação Médica e Saúde é tema de palestra na Câmara

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/11/2015 12:25

Agência Câmara

O professor Chao Lung Wen é o convidado de hoje para o ciclo de palestras Educação em Debate, promovido pela Frente Parlamentar da Educação no Congresso, em parceria com a Comissão de Educação da Câmara. Professor e chefe da disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP, Wen falará sobre “Inovação em Educação Médica e Saúde”.

 

A exposição abordará a criação da Nuvem do Conhecimento em Saúde para compartilhamento de materiais de alta qualidade, como o uso de impressoras 3D e tablets/ smartphones da Educação e Saúde.

 

O professor Chao Lung Wen, que também é coordenador dos projetos Homem Virtual e Jovem Doutor Redes, falará também sobre a criação dos laboratórios de inovação em todas as universidades como estratégia para duplicar a eficiências dos recursos aplicados, melhorar a qualidade do ensino usando plataforma digital e restabelecer a competitividade educacional no País pela formação de consórcios de instituições.

 

“A formação cidadã dos futuros profissionais com uso de tecnologias educacionais interativas é a melhor opção para potencializar a formação em serviço e criar uma rede para compartilhamento de infraestruturas educacionais das diversas instituições (Educação 3.0)”, argumenta Wen.

 

Aberta ao público, a palestra será realizada a partir das 8 horas, no plenário 10 da Câmara dos Deputados, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

 

Coordenada pelo deputado Alex Canziani (PTB-PR), a frente realiza palestras com especialistas em diversas áreas de educação, sempre às quartas-feiras, das 8h às 9h, para discutir os desafios do País por uma educação de qualidade para todos.

publicidade

publicidade