SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Colégio de Taguatinga promove aulão na madrugada desta quarta (18)

Mais de 450 alunos vão participar do Luaula para relembrar o conteúdo estudado para a 2º etapa do PAS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/11/2015 19:59

Nesta quarta-feira (18), estudantes do 2º ano do ensino médio do Colégio Ideal vão participar de um aulão noturno, o Luaula, das 23h às 6h, no Centro Cultural do Taguaparque. O objetivo do evento é relembrar o conteúdo estudado para a 2º etapa do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB), que será aplicada em 5 de dezembro.

Com expectativa de participação de mais 450 alunos, o evento traz uma aula leve e divertida, que conta com apresentações especiais durante a madrugada. Professores de diversas disciplinas vão revisar conteúdos de forma descontraída, por meio de apresentações de teatro. Segundo o professor de geografia e sociologia, Walmir Silva Perez Junior, o Luaula é um dos eventos mais esperados pelos estudantes na escola. “A receptividade é sensacional. O auditório fica lotado. Os alunos pedem para fazer o Luaula”, comenta.

Para Walmir, o Luaula vai ajudar o aluno a relembrar todo o conteúdo para o PAS. “Todos os professores do ensino médio estão envolvidos no evento. Em geografia, vamos tratar questões climáticas, crise hídrica e assuntos da região do Distrito Federal”, explica.

Na próxima quarta-feira (25), a turma do 9º ano do Colégio Ideal também terá um Luaula focado em revisão de conteúdos.

Dicas

Para um bom desempenho no PAS, o professor Walmir acredita que o aluno deve revisar o máximo de conteúdo pssível e fazer exercícios. "É importante que o estudante tenha um método de estudo, que faça uma revisão, e vários exercícios", conta. Para ele, é importante ter calma, na véspera da prova. 

publicidade

publicidade