SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Cinco adolescentes são apreendidos em protesto contra reorganização escolar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/12/2015 12:42

Agência Brasil

Cinco estudantes foram apreendidos há pouco, durante um protesto contra a reorganização escolar estadual, na Avenida Dr. Arnaldo, região central da capital paulista. Os manifestantes interditavam as quatro faixas da via, no sentido centro, e foram retirados à força pela Polícia Militar. A avenida foi liberada por volta das 9h desta quarta-feira (2). Os jovens detidos serão levados para o 23º Distrito Policial, no bairro da Pompeia.

 

No final da tarde de ontem (1º), quatro jovens foram detidos e encaminhadas ao 78º Distrito Policial, nos Jardins, após outro protesto contra a reorganização, que interditou a Avenida 9 de Julho, na região central de São Paulo. A Polícia Militar informou que “precisou do uso da força” para liberar a via e, com isso, foram usadas bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo contra os estudantes. Os quatro detidos foram liberados na madrugada de hoje.

 

O governo de São Paulo publicou ontem, no Diário Oficial do estado, o decreto que autoriza a transferência de professores para a implementação da reorganização escolar, que fechará 93 unidades de ensino em todo o estado e afetará 311 mil alunos. O objetivo é separar as escolas por ciclos, entre os anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio.

publicidade

publicidade