SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Projeto Faxina nos Armários chega à quarta edição

Ação arrecada materiais escolares usados para reciclagem. Na edição passada, o programa evitou que mais de 10 mil itens fossem para o lixo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/12/2015 16:44

Jéssica Gotlib /Especial para o Correio

Pensado em 2013 para estimular o consumo consciente, o projeto Faxina nos Armários começa os preparativos para a quarta edição. Na campanha do começo deste ano, foram arrecadados 107.673 itens em três meses.

A ação funciona de maneira simples. Interessados se mobilizam e formam times de arrecadação. Cada time junta a maior quantidade possível de lápis, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca-textos, pincéis permanentes e marcadores para quadro branco, quebrados ou em desuso.

A novidade em 2016 será a possibilidade de escolas e Organizações Não Governamentais (ONGs) se tornarem pontos públicos de coleta, podendo receber não só o material levado pelos times, mas por qualquer um que esteja passando pelo local.

O material coletado deve ser enviado para a organização Terracycle. Para cada 600 kg de material arrecadado, os participantes ganham 1 ponto no sistema de pontuações da empresa que pode ser trocado por doações a ONG, Entidades sem Fins Lucrativos ou escolas.

O prazo para enviar os itens vai de 1º de fevereiro a 31 de maio de 2016. Para saber mais entre no site da Terracycle.

publicidade

publicidade