SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Petrobras promove concertos gratuitos em escolas públicas do DF

Projeto patrocinado pela companhia levará música instrumental a alunos do Gama, Ceilândia e Planaltina em 10, 16 e 17 de dezembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/12/2015 18:39 / atualizado em 10/12/2015 18:43

Rafael Lavanére
O quarteto Marakamundi e músicos convidados se apresentarão para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas do Gama, Ceilândia e Planaltina, em 10, 16 e 17 de dezembro, dentro do projeto Concertos Didáticos – Brasil, país de todos os ritmos!, patrocinado pela Petrobras. O Marakamundi levará aos estudantes diferentes estilos musicais, como o baião, o maracatu, o frevo e o samba.

 

Durante os encontros, músicos, bailarinos e capoeiristas conversarão com os alunos sobre o tema. O objetivo é divulgar e dar visibilidade à riqueza das tradições rítmicas brasileiras, além de criar uma plateia crítica e ampliar as oportunidades de carreira dos jovens. Os encontros envolverão mais de mil pessoas, entre alunos, professores, comunidades locais e grupos de dança e capoeira.

Os concertos serão abertos ao público e ocorrerão sempre às 20h nos seguintes locais: Centro Educacional Casa Grande do Gama, no Núcleo Rural Casa Grande do Gama, nesta quinta-feira (10); Centro Educacional 11 de Ceilândia, em 16/12 (quarta) e Centro Educacional Condomínio Estância III, de Planaltina, em 17/12 (quinta ). O evento é aberto ao público.

O projeto Concertos Didáticos realizará também um concurso de redação em cada uma das escolas participantes, com premiação para o melhor texto de cada uma das três escolas e para os professores mais engajados.

Serviço: Concertos Didáticos – Brasil, Pais de Todos os Ritmos!
Datas e locais:
10 de dezembro - Escola do Núcleo Rural Casa Grande (NR Casa Grande, Chácara 16 - MA 01 – Gama)
16 de dezembro - CED 11 (Área Especial - St. N Eqnn 24/26 – Ceilândia)
17 de dezembro - CED Condomínio Estância III (Mod 01 - R 01 - Cond - Mestre Darmas – Planaltina) Horário: 20h (duas horas de duração)

publicidade

publicidade