SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Projeto Água e Gestão lança editais para contratação de 115 tutores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/01/2016 13:07

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que contratará 115 bolsistas para atuação em atividades de tutoria de cursos EaD (Educação a Distância), na área de gestão de recursos hídricos. Os cursos são ofertados pelo Projeto “Água: conhecimento para gestão”, convênio entre a Fundação Parque Tecnológico Itaipu e Agência Nacional de Águas com apoio da Itaipu Binacional. O objetivo é o desenvolvimento de ações de comunicação, difusão, mobilização social, capacitação e educação para a gestão de recursos hídricos no Brasil e demais países da América Latina.

 

Em 2016, o Projeto oferecerá 15 mil vagas em cursos totalmente a distância, semipresenciais e autoinstrucionais. Entre as atividades, cabe ao tutor acompanhar e atender aos alunos no ambiente virtual de aprendizagem, mediar atividades a distância e elaborar relatórios. O valor da bolsa é de R$1.100 mensais, com vigência de até 10 meses.

 

Do total de vagas, 50 são para a tutoria na capacitação “Água em Curso – Multiplicadores”. Para acompanhar os alunos deste curso, o tutor precisa possuir licenciatura e experiência profissional como tutor EaD, entre outros requisitos. As outras 65 vagas são para 16 cursos na temática recursos hídricos, sendo cinco vagas para profissionais que dominam o idioma espanhol.

 

A lista de cursos está disponível no edital e ao fazer a inscrição, o candidato deverá optar por apenas um dos cursos. Entre os requisitos para concorrer às vagas está possuir nível superior completo em uma das seguintes graduações: biologia, engenharia civil, ambiental, florestal, de recursos hídricos, agrícola ou agronômica e experiência mínima de seis meses como tutor EaD.


O processo seletivo é composto por duas etapas: análise curricular e entrevista on-line. As inscrições devem ser realizadas até 20 de janeiro, por meio do preenchimento de ficha de inscrição. Os editais, com mais informações sobre as vagas, estão disponíveis no site.

publicidade

publicidade