SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educa Mais Brasil oferece bolsas para educação básica

Os descontos são de até 50% do valor cobrado em escolas particulares de todo o Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/02/2016 16:19

O programa de inclusão Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo de até 50% para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio em instituições privadas de todo o país. O principal critério de seleção é não ter condições de arcar com 100% das mensalidades da instituição. As inscrições devem ser realizadas no site do programa e, para efetivação, é preciso pagar o valor da primeira mensalidade da escola escolhida.

No Distrito Federal, existem 18 escolas ou creches recenbendo alunos para berçário (até 2 anos), 35 escolas para grupo 2 de ensino básico (até 3 anos), 38 escolas para grupo 3 (até 4 anos) e 41 para grupo 4 (até 5 anos) do ensino básico. Para ensino fundamental, existem 11 escolas com vagas para 1º ano, nove para 2º ano, sete para 3º ano, oito para 4º ano, cinco para 5º ano, duas para 6º ano, uma para 7º ano, duas para 8º ano e uma para 9º ano. Não há escolas com vagas para ensino médio participando do programa em Brasília.

O processo seletivo é aplicado pela prórpria instituição, e a bolsa de estudos pode ser renovada semestralmente até a conclusão do curso ou da última série da etapa de formação (infantil, fundamental I, fundamental II e ensino médio) para a qual a pessoa recebeu a bolsa, desde que o aluno beneficiário cumpra com os requisitos do programa. A bolsa refere-se apenas às mensalidades regulares dos cursos ou séries, sendo que o candidato deverá pagar as demais taxas em conformidade com o regulamento da instituição de ensino.

O programa também engloba outras modalidades de ensino: graduação, pós-graduação, cursos técnicos, idiomas, preparatório para concursos, cursos profissionalizantes, EJA (Educação para Jovens e Adultos) e pré-vestibular. Mais informações estão disponíveis na página oficial ou por meio dos telefones: 4007-2020 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800-724-7202 (demais localidades).

publicidade

publicidade