SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Território do Brincar promove videoconferências sobre infância e educação

Serão 10 programas até novembro, voltados para interessados na relação entre a criança, a educação e o brincar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/02/2016 16:20

O projeto Território do Brincar, coordenado pela educadora Renata Meirelles e pelo cinegrafista David Reeks, lança, em fevereiro, a série de videoconferências Diálogos do Brincar. A inciativa consiste em 10 eventos on-line de debates com convidados. O objetivo é abrir diálogos com educadores, pais, estudantes. gestores, artistas, profissionais da saúde e demais interessados sobre o brincar, a infância e a educação. Os debates serão exibidos ao vivo e gratuitamente no site do Território do Brincar, e os espectadores podem participar e enviar perguntas em tempo real para os convidados.

A primeira conferência será com os próprios corrdenadores, e o tema é Um olhar para o brincar. Os dois passaram mais de 15 anos visitando comunidades rurais, indígenas, quilombolas, grandes metrópoles, sertão e litoral em busca de registrar as sutilezas e a espontaniedade dos gestos infantis. Os registros foram realizados em foto, vídeo e texto e geraram o documentário longametragem Territótio do brincar. A transmissão da primeira videoconferência será na próxima quinta-feira (18), das 19h às 19h50.

As datas das próximas conferências serão divulgadas posteriormente nos canais de comunicação do projeto: Facebook e Instagram.

publicidade

publicidade