SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Conselho Nacional de Educação (CNE) comemora 20 anos

Evento terá programação especial nesta terça-feira (8)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/03/2016 18:05

O Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão colegiado vinculado ao Ministério da Educação (MEC), que tem por finalidade colaborar na formulação da política nacional da Educação, está comemorando 20 anos. A data será celebrada amanhã (8), no Plenário Anísio Teixeira do CNE. O evento contará com as presenças do ministro da Educação, Aloizio Mercadante e dos presidentes do CNE, da Comissão do Plano Nacional da Educação (PNE) e das comissões de Educação da Câmara dos Deputados e do Senado, entre outros participantes.   O evento é aberto ao público.

Pela manhã, a partir das 9h, participarão da mesa de abertura o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o presidente do Conselho Nacional de Educação, Gilberto Gonçalves Garcia, e o presidente da Comissão do PNE, Raimundo Moacir Mendes Feitosa. Em seguida, o ex-Conselheiro do CNE, Carlos Roberto Jamil Cury, fará conferência sobre a história do CNE e as perspectivas do conselho. A manhã será encerrada com debate do Colegiado sobre esse assunto.

À tarde, o acompanhamento e monitoramento do PNE será o tema abordado pelos presidentes da Comissão do CNE sobre PNE, da Comissão da Educação, Cultura e Esporte do Senado, da Comissão de Educação da Câmara e pelo coordenador do Fórum Nacional de Educação, além de representantes do MEC. A sessão solene, a palestra do Prof. Jamil Cury e a reunião com os atores do PNE dão seguimento às comemorações dos 20 anos do CNE, já precedida de lançamento de livro com artigos dos conselheiros sobre o Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação.

Serviço:

Solenidade de comemoração dos 20 anos do Conselho Nacional de Educação (CNE)

Data: Amanhã (8)

Horário: a partir das 9h

Local: Conselho Nacional de Educação (CNE), SGAS 607 AV. L2 SUL

publicidade

publicidade