SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Em vídeo, aluno reclama da falta de estrutura em escola do Maranhão

Estudante de Peritoró mostra cadeiras danificadas e reclama da falta de merenda. Vídeo circulou na internet na última semana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/03/2016 10:59 / atualizado em 11/03/2016 11:17

Reprodução/Youtube
"Aqui não tem água, não tem filtro — o que tinha eles quebraram. Nem banheiro a gente tem, não tem onde colocar livros. Não tem a merenda que a gente está precisando. Isso aqui nem deveria chamar escola". A frase de indignação é do estudante do Taylan Maia, 9 anos, que mora no município de Peritoró, no Maranhão — com pouco mais de 22 mil habitantes. O vídeo em que o garoto reclama das condições precárias da escola e mostra cadeiras danificadas e as condições precárias as quais os alunos são submetidos circulou na internet durante esta semana.

"A gente está precisando de um banheiro, de cadeira, nem sequer escola a gente não tem. A gente está estudando num casebre", diz Taylan na gravação, que mostra ainda a infraestrutura da escola: com paredes de pau a pique e telhado de palha. O garoto reclama ainda que as séries da escola não são divididas e que alunos de idades diferentes são colocados na mesma turma.

Confira a íntegra do vídeo:

 

publicidade

publicidade