SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições abertas para o 8º Concurso de Desenho e Redação da CGU

Estudantes de todo o Brasil podem enviar trabalhos sobre o tema "Um por todos, todos por um! Pela ética e cidadania" até 30 de setembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/03/2016 14:48 / atualizado em 22/03/2016 12:09

Estão abertas as inscrições para o 8º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU). Até 30 de setembro, alunos de escolas públicas e particulares poderão inscrever trabalhos com o tema "Um por todos, todos por um! Pela ética e cidadania". Os estudantes de até o 5º ano do ensino fundamental poderão concorrer com desenhos. Estudantes de 6º ao 9º do ensino fundamental e de 1º ao 3º do ensino médio, incluindo alunos de educação de jovens e adultos (EJA), podem inscrever redações.

 

Os três alunos que tiverem os melhores trabalhos receberão um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU. Os professores responsáveis também serão premiados. O resultado do concurso será divulgado até 30 de novembro. Para participar, basta acessar a página eletrônica Portalzinho da Criança Cidadã. O envio dos trabalhos pode ser feito tanto pelo Correio quanto por meio digital.


Para a escola e o professor


As escolas que participarem da disputa poderão concorrer na categoria Escola-Cidadã. Para ajudar professores, a Controladoria-Geral da União oferece capacitação virtual para aqueles que mobilizarem o assunto nas instituições. O curso será oferecido em parceria com a Escola de Admintração Pública (Enap) e com carga horária de 40 horas. Haverá turmas ao longo de 2016, a inscrição para a primeira está disponível no site na seção Canal do Professor.

publicidade

publicidade