SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Encontro com os professores Kaplan acontece amanhã (6)

Evento debate estratégias para melhorar o ensino da matemática no país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/04/2016 16:14 / atualizado em 06/04/2016 12:13

O Instituto TIM realiza O Círculo da Matemática e professores da Universidade de Havard nos Estados Unidos, Bob e Ellen Kaplan vão estar no Brasil nesta quarta-feira (6), às 15h, na Universidade de Brasília (UnB) para o debate E se as crianças gostassem de matemática?. 

A iniciativa pretende beneficiar 115 mil alunos do 2° ao 4° do ensino fundamental da rede pública com baixo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O evento vai discutir sobre as novas metodologias de aprendizado no Brasil com representantes da universidade, da Organização das Nações Unidas para a Cultura (Unesco) e da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF).

Os professores Bob e Ellen vão estar em Brasília durante a semana para instruir 50 educadores do projeto. Neste ano, o projeto também vai estar em 20 cidades do país: Brasília (DF), São Paulo (SP), Rio de Janeiro e Duque de Caxias (RJ), Belo Horizonte (MG) Porto Alegre e Novo Hamburgo (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Recife (PE), Fortaleza (CE), Aracaju (SE), São Luís (MA), Teresina (PI), Belém e Marabá (PA), Manaus (AM) e Porto Velho (RO). A previsão é que 60 mil alunos sejam envolvidos nas ações este ano.

publicidade

publicidade