SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estão abertas as inscrições do Câmara Mirim 2016

Alunos do 5º ao 9º ano podem inscrever seus projetos até 1º de julho.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/04/2016 18:42

Agência Câmara

O projeto Câmara Mirim acontece todos os anos, promovido pelo Plenarinho, portal infantil da Câmara dos Deputados.

 

As crianças enviam projetos de lei sobre assuntos que julgam importante para sua comunidade, para sua cidade ou para o Brasil. Os projetos passam por uma seleção e os autores dos três melhores projetos vêm a Brasília em outubro para defender sua proposta em comissão e no Plenário da Câmara dos Deputados.

 

Cerca de 350 crianças e adolescentes, trazidos por suas escolas e câmaras mirins municipais, também viram deputados e deputadas por dois dias, discutindo e votando os projetos na Câmara.

 

No dia 20 de outubro, os três projetos selecionados serão discutidos em três comissões pelos estudantes. No dia seguinte, crianças e adolescentes tomarão conta do Plenário Ulysses Guimarães, ocupando a Mesa Diretora, a tribuna, tendo voz, vez e voto, para discutir e votar as propostas.

 

Como fazer a inscrição de projetos de lei?

Alunos do 5º ao 9º ano podem inscrever sua proposta por este link até 1º de julho. No dia 5 de agosto, o Plenarinho vai divulgar o resultado com os três melhores projetos.

 

As inscrições de projetos também podem ser feitas pelos Correios, em documento a ser enviado para Plenarinho – Câmara Mirim

Palácio do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados
Ed. Anexo I, 16º andar, sala 1609
Praça dos Três Poderes
Brasília/DF – CEP: 70160-900

Inscrição de escolas e câmaras mirins municipais
Professores e coordenadores de câmaras mirins municipais que queiram trazer seus alunos e vereadores mirins para serem deputados, devem fazer a inscrição até 1º de julho, escrevendo uma justificativa que explique por que é importante trazer suas crianças para o Câmara Mirim.

 

São seis vagas para escolas e dez para câmaras mirins municipais. Cada escola tem o direito de trazer até 40 alunos e as câmaras mirins podem trazer até 10 vereadores cada.

 

Havendo número de interessados maior que o de vagas, o texto usado como justificativa na inscrição será critério de avaliação. É bom salientar que escolas e câmaras mirins municipais devem arcar com suas próprias despesas. Nos dois dias do Câmara Mirim, será oferecido um lanche às crianças participantes e seus acompanhantes.

 

- Inscrição de projetos de lei – clique aqui
- Inscrição de escolas – clique aqui
- Inscrição de câmara mirim municipal – clique aqui
- Regulamento do Câmara Mirim 2016 – clique aqui

publicidade

publicidade