SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

É possível se inscrever para a educação de jovens e adultos

Idades mínimas para ingresso são de 15 anos para o ensino fundamental e de 18 anos para o médio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/06/2016 18:01 / atualizado em 01/06/2016 18:03

Pessoas com mais de 15 anos que não tiveram acesso aos estudos ou não concluíram os ensinos fundamental e médio terão a oportunidade de se inscrever no próximo semestre da educação de jovens e adultos (EJA). As telematrículas pelo telefone 156, válidas somente para a modalidade presencial, serão de 10 a 17 de junho.

Para se inscrever, o candidato deverá informar nome completo, data de nascimento, endereço com CEP, duas escolas de preferência e telefone residencial ou do local de trabalho. As idades mínimas para ingresso na EJA são de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio.

“Os alunos escolhem as escolas de acordo com a proximidade do trabalho e da casa. Avaliamos os pedidos e quase sempre atendemos com a primeira opção”, ressalta a diretora de Oferta Educacional da Secretaria de Educação, Raphaella Cantarino. Ao todo, 113 escolas oferecem a modalidade de ensino no Distrito Federal.

A expectativa da pasta é que 4 mil pessoas liguem para se inscrever na EJA. “Educação de jovens e adultos sempre tem 100% da demanda atendida”, destaca o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da Secretaria de Educação, Fábio Pereira de Sousa. Em 2014, foram 5,6 mil matriculados; no ano passado, 3,6 mil.

 

Agência Brasília

publicidade

publicidade