SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Etapa da Olimpíada de Português termina em agosto

Professores têm até 8 de agosto para enviarem os textos produzidos pelos alunos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/06/2016 14:11

As produções dos alunos de escolas públicas de todo o país para a 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro devem ser enviadas pelos professores até 8 de agosto. Os docentes podem inscrever trabalhos de quatro tipos de gêneros textuais, de acordo com as séries. Para alunos de 5º e 6º anos do ensino fundamental, são poesmas, para 7º e 8º ano memórias literárias, para 9º e 1º do ensino médio e artigo, crônica e opinião para e 2º e 3º anos do ensino médio.

Com o tema "O lugar onde vivo" , o programa contabiliza 170 mil pedidos de participação. Os primeiros 100 mil professores inscritos receberam um DVD com a Coleção da Olimpíada, composta pelos Cadernos do Professor, que apresenta a sequência didática para o ensino da escrita nos quatro gêneros textuais propostos (poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião). O material também pode ser acessado em versão virtual pelo site, com ferramentas interativas, para facilitar a organização do professor, e recursos multimídia, como textos para projeção, áudios e vídeos.

Os 20 vencedores ganharão uma medalha, um notebook e uma impressora. As escolas e os professores dos vencedores também serão beneficiadas com prêmios. Para mais informações, acesse o site.

publicidade

publicidade