SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação básica

Ministro recebe integrantes do Consed

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/06/2016 21:23

Portal MEC /MEC

O ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu no início da noite desta quinta-feira, 9, os integrantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O fórum esteve no Ministério da Educação para elencar pontos considerados prioritários para melhorar o desempenho da educação nos estados.

 

Financiamento da educação básica, principalmente no ensino médio; gestão escolar e prestações de contas de programas nacionais de educação fizeram parte da discussão; além de pontos relacionados à lei do Piso Salarial Nacional.

 

O ministro acolheu as questões e ressaltou a importância da parceria do Consed com a pasta. “Os secretários estaduais têm uma contribuição extremamente relevante para a resolução dos desafios da educação”, destacou. Mendonça Filho aproveitou o encontro para anunciar a escolha do ex-secretário estadual do Amazonas, Rossieli Soares da Silva, como secretário de Educação Básica do MEC.

 

O presidente do Consed, Eduardo Deschamps, lembrou ser inegável que a média salarial dos professores da educação básica avançou ao longo dos últimos anos, mas destacou que “é preciso enfrentar os efeitos colaterais da lei como o reajuste do piso e a receita dos estados”.

 

O grupo aproveitou a ocasião para convidar o ministro para o próximo encontro do Consed em Aracaju, Sergipe, nos dias 30 de junho e 1º de julho. Mendonça Filho agradeceu ao convite e ressaltou que os pontos levantados no encontro terão reflexão por parte do MEC e encaminhamentos que possam auxiliar nas dificuldades enfrentadas por estados e municípios.

publicidade

publicidade